segunda-feira, 11 de junho de 2007

Até que enfim favoritos mobiles!

Em 1999 criei meu primeiro site chamado bigbank.com.br, nele coloquei uma página que me permitia cadastrar os sites que eu visitava para que, quando estive-se em outro lugar pude-se mostrar para as pessoas o site que eu tinha visto. Depois disso pensei em integrar o site com os favoritos do Internet Explorer.
Pouco tempo depois apareceu o site chamado elefante.com.br que lembrava de tudo, tudo indicava que seria um grande sucesso e parecia que colocaria a questão dos favoritos dentro dele...como eu não tinha o conhecimento necessário para integrar meu site com o Internet Explorer e o novo site chegando, acabei deixando de lado a "invenção". Hoje, 8 anos depois, com o elefante caido no esquecimento, encontro uma simples mas poderosa Extensão do Firefox que faz exatamente o que eu tinha planejado, se não melhor e de graça.
O "Foxmarks Bookmark Syncronizer" armazena num "bigbank" os meus favoritos e posso sincronizá-los onde eu estiver com o Firefox que estiver usando. Caso precise acessar os favoritos de uma máquina que não seja minha, posso fazé-lo no endereço http://my.foxmarks.com/. Recomendo!

Nenhum comentário: