domingo, 23 de dezembro de 2007

Já é um começo

Não sei se todos tem hoje o mesmo problema que eu, hoje uso pelo menos dois computadores, o do trabalho e o de casa. Para manter as informações nos dois lugares "sincronizadas" preciso fazer o seguinte:
  • Os favoritos são sincronizados com o Foxmarks.
  • Meus dados pessoais carrego no pen-drive de 2GB.
  • Os plug-ins do Firefox não ficam nunca iguais.
  • Os arquivos do trabalho ficam no trabalho (até porque não é permitido outra coisa).
  • As fotos, músicas e filmes, ficam em casa no HD externo de 500Gb, como é "portátil" (pesa dois quilos) pode ser levado para "qualquer lugar".
Que falta?
Falta que ao desligar o computador no trabalho, chegando em casa, ele esteja no mesmo ponto que eu deixei ele no trabalho! Estou pedindo muito? Acho que não, até porque o pessoal que faz o Firefox já começou a pensar nisso!!
Como podem ver no Meiobit, já está em fase beta, um plug-in que permite manter o próprio Firefox (já é um começo) do jeito que o deixamos em qualquer outro computador, inclusive as páginas que deixamos abertas no computador de trabalho continuam abertas no computador de casa ao entrar nele!
Como falei no post anterior, existem computadores virtuais que deixariam fazer se eles funcionassem corretamente, entendo que estará pronto este plug-in muito antes que o g.ho.st funcionar rápido e sem problemas.

Nenhum comentário: