quarta-feira, 30 de maio de 2007

Softwares que uso

A pouco tempo um amigo me perguntou que softwares eu usava, se existia algum software novo que eu conhecesse. Eu olhei para ele com cara de "sei lá", não soube responder.

Agora, pensando um pouco (e olhando o meu pen-drive) percebi que uso muitos programinhas, mas curiosamente ou não, todos são free, salvo exceções como o Nero que veio junto com o gravador de DVD.

O programa que mais uso é o Firefox, ele é o único navegador que uso. Com ele uso uma série de "Complementos" que adicionam funcionalidades muito práticas como:
- Notificador de e-mail no GMail (GMail Notifier)
- Previsão do Tempo (Forecastfox)
- Zoom em imagens (Image Zoom)
- Verificador ortográfico em português, etc.

90% do tempo uso o Firefox, com ele leio noticias em vários jornais, escrevo este blog, procuro a hora de filmes em cinema, faço as compras do supermercado, e outras tarefas que comentarei em outra ocasião.

Outros programas são:
- AVG Free Antivirus
- Acrobat Reader (Leitor de PDFs)
- VNC para acessar ou outros computadores da casa
- Startup para retirar programas indesejados
- Nero para gravar CDs e DVDs
- 7Zip para compactar e descompactar arquivos
- OpenOffice para arquivos off-line e Google Doc para arquivos on-line

Todos estes arquivos pode ser baixados e/ou procurados na internet e são de graça!

Amanhã continuo...

Nenhum comentário: